Focada em expandir suas formas de atuação e visando cada vez mais alinhamento com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o objetivo de nossa atuação é gerar impacto social por meio de projetos contínuos e de relevância para a sociedade. Conheça abaixo nossos principais, sempre valorizando a interação entre a sociedade e os projetos sociais por meio do voluntariado.

 

O Re-Ciclo é uma iniciativa que promove a proteção do meio ambiente, a criação de empregos e o empoderamento financeiro, promovendo cursos de papel artesanal e cartonagem para mulheres de comunidades carentes do DF.

 

O aprendizado e a profissionalização transformam a história delas e de suas famílias.

1/4
 
1/4

O Futuro Bordado é um projeto que beneficia mulheres detentas ensinando-as a produção de artesanatos, como bordado, reciclagem de papel e cartonagem.

 

O projeto capacita as mulheres em situação de cárcere, tornando-as em artesãs, gerando renda, promovendo a reintegração social e dando a elas a chance de bordar uma nova realidade

 

O Bola ao Alto é um projeto feito para gerar oportunidades a crianças e adolescentes sob medida protetiva, utilizando o basquetebol como principal ferramenta.

São oferecidas a eles perspectivas de um futuro melhor, por meio de oficinas de basquete, reforço escolar, cursos de cidadania e cursos profissionalizantes. 

1/4
 

O Intercâmbio de Voluntários é um projeto que busca jovens de diferentes áreas de formação para viajarem o país colaborando com projetos sociais.

 

A ideia é promover uma imersão profunda em diferentes realidades culturais e somar a ela conteúdos técnicos e profissionalizantes. Uma verdadeira troca de conhecimento e experiência. 

1/4
 

O projeto Flor de Maio tem como principal linha de atuação a prestação de atendimento jurídico e acompanhamento processual a mulheres que estejam passando por alguma situação que possa gerar violência doméstica, como no caso de divórcio e guarda, ou àquelas que já são vítimas da violência ou estão em situação de vulnerabilidade. Um sopro de esperança em meio ao sofrimento.

1/3

FALE COM A FUNDAÇÃO

Entre em contato conosco preenchendo o formulário ao lado ou enviando um e-mail para fundacao@fundacaopedrojorge.org.br.

Se preferir, ligue (61) 3224-8526 ou fale conosco por meio do nosso Facebook ou Instagram

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon